Sorocaba, da dupla com Fernando, terá de prestar contas à Justiça. O motivo? O cantor está sendo acusado de falsidade ideológica e pode perder um terreno adquirido em Porto Feliz, no interior de São Paulo, com uma dívida avaliada em R$ 3 milhões.
Segundo o “Uol”, a briga corre nos tribunais desde 2010, quando o avô do famoso atuava como fiador de um antigo inquilino do espaço, pertencente à Empage Construções. O morador, no entanto, estava em débito com a locação e a empresa responsável entrou com um processo contra o parente do artista, que morreu no ano passado.
Por causa disso, as contas foram repassadas para o sertanejo, que corre o risco de perder o Rancho das Américas devido à dívida acumulada há quase 8 anos. No local, o músico mantém uma central de reprodução de cavalos.
De acordo com o advogado da imobiliária, Felipe Cassab, que move a ação, o artista apresentou títulos falsos. “Isso está comprovado no processo. Existe o risco de desdobramento criminal no que diz respeito à utilização de documento falso”, afirmou.
O representante de Sorocaba, por sua vez, negou. “Esse assunto é matéria de uma perícia que será feita no ano que vem. Estamos tranquilos e aguardando”, defendeu.
A audiência entre as partes deve acontecer no dia 4 de abril.