No maior clássico do mundo na atualidade, deu Barcelona. E foi uma vitória saborosa. Dentro do Santiago Bernabéu, a equipe catalã cresceu no segundo tempo e contou com gols de Luis Suárez, Lionel Messi, de pênalti, e Aleix Vidal para vencer o Real Madrid por 3 a 0, em partida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.
O resultado complica muito a vida dos madrilenhos na briga pelo título nacional. Isso porque os líderes e invictos da Catalunha chegam aos 45 pontos, 14 a mais do que os comandados de Zinedine Zidane, que atualmente estão em quarto lugar.
O jogo
A partida começou pegando fogo e a primeira investida foi do time da casa, que inclusive chegou ao gol, com Cristiano Ronaldo. Porém, a arbitragem assinalou o impedimento, mantendo tudo igual no marcador. O português ainda deu uma furada aos 10 minutos, desperdiçando uma boa chance, e parou em ótima defesa de Ter Stegen já aos 30.
Do lado do Barça, os catalães tiveram dificuldades para furar a boa marcação dos adversários. Com Messi devendo na primeira metade da etapa inicial e crescendo no final, o time de Ernesto Valverde teve até dificuldades para manter sua característica posse de bola em um jogo bem brigado.
Na disputa entre os dois volantes da Seleção Brasileira, Paulinho encontrou dificuldades para armar jogadas no campo de defesa no início, muito por conta da forte marcação de Casemiro. Porém, o camisa 15 cresceu na parte final do jogo e criou as duas melhores chances do Barcelona.