A Polícia Civil (PC) já tem informações sobre os envolvidos na morte de Cristóvão Rodrigues, desaparecido desde o dia 3 de agosto deste ano. Familiares da vítima afirmaram à PC que um cadáver encontrado nesta quarta-feira (27), no município de Pilar, é do agropecuarista.
Leia Também: PC encontra veículo e restos mortais que podem ser de agropecuarista desaparecido
De acordo com o delegado Guilherme Iusten, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a polícia está levantando mais dados para pedir à justiça a prisão preventiva dos suspeitos.
“Nós não podemos revelar muitos detalhes sobre a investigação, porque criminosos ainda a solta podem eliminar provas. Por isso, iremos confrontar os dados novos com os que já temos para pedir a prisão preventiva. Foi de fundamental importância para nós o achado do corpo e do veículo do Cristóvão para que a gente tivesse a certeza da autoria do crime”, disse o delegado.
Iusten informou que o laudo oficial do Instituto Médico Legal (IML) – que poderá afirmar se o corpo é realmente de Cristóvão Rodrigues – deve sair com rapidez, mas que familiares e a PC já adiantam que o corpo deve ser do agropecuarista.
“O material que foi enviado ao IML irá nos dar a certeza de que é o corpo do Cristóvão. Mas hoje eu posso afirmar que o veículo encontrado é dele porque foi encontrada uma parte da placa e a numeração do chassi que bate com o veículo dele. Foram arrecadados materiais pessoais que estão com a família e eles já dizem que é o corpo dele” explicou.
O delegado Guilherme Iusten disse ainda que a PC não pode revelar mais detalhes sobre como o crime aconteceu porque isso pode prejudicar as investigações.
“Estamos confrontando os dados que temos para termos a total certeza de quem foi a autoria e de como aconteceu o crime. Mas sabemos que ele foi abordado em Murici após a pesagem de gados. A última imagem que temos foi do posto fiscal em São José da Laje, mas em alguns trechos da gravação a imagem está escura. Mas a caminhonete vista é do padrão da dele, mas não tivemos imagens no sentido inverso do percurso” finalizou.