Na tarde desta quinta-feira, 28, uma mulher e duas crianças foram feitas reféns durante tentativa de assalto a antiga residência do arcebispo de Maceió, na Rua Ângelo Neto, no bairro do Farol.
De acordo com informações repassadas pelo Ten. Rodrigues, do 1º BPM, um único indivíduo – alto e de pele clara – ainda não identificado, teria invadido o local, simulando estar armado, com uma camisa enrolada em uma das mãos. No local estariam apenas uma mulher e duas crianças, que foram trancadas em um quarto da residência durante a ação criminosa.
A casa, que já serviu como residência oficial do arcebispado de Maceió, atualmente, é ocupada apenas por um caseiro e sua família. Foi a esposa e a filha do caseiro, junto com uma amiga, que teriam ficado trancadas por pelo menos duas horas. Elas não foram agredidas.
O suspeito, que estaria muito nervoso durante a ação criminosa, teria levado apenas dois aparelhos celulares. Ele teria entrado no local saltando um muro na parte de trás da casa.
Esta é a segunda vez que o local é invadido em 2017. No último mês de agosto, um diácono que teria ido até o local buscar o arcebispo Dom Antonio Muniz, foi rendido por três homens armados. Dentro do local um vigia e o arcebispo também foram feitos reféns enquanto os homens recolhiam os objetos roubados. Desde então o arcebispo não mora mais no local.
Lembre o caso: Trio assalta casa de arcebispo de Maceió; Religioso e mais dois foram feitos reféns
Neste momento, guarnições da Radiopatrulha estão realizando buscas pelo suspeito. Quem tiver informações sobre o suspeito pode entrar em contato com a polícia pelo 181 e denunciar de forma anônima.