Terminou de forma trágica a procura pelo agropecuarista Cristóvão Rodrigues, desaparecido desde agosto deste ano. O Instituto de Medicina Legal (IML) Estácio de Lima, revelou o resultado do exame da arcada dentária, realizado na ossada humana, encontrada em um veículo carbonizado, no município do Pilar. O fato ocorreu na quarta-feira, 27, em uma área de canavial, nas proximidades da Usina Terra Nova.
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a odontolegista Christiane Ribeiro, confirmou – na manhã de hoje (30) – que a ossada encontrada é do agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, 61. Também informou que os exames foram concluídos na tarde de quinta-feira (28), mas só agora o resultado foi divulgado.
A odontolegista disse que comparou a ossada, com raio-x anteriores e do prontuário odontológico da vítima e condiziam com as declarações dos familiares a respeitos de acidentes com motocicleta sofridos pela vítima. “Durante a análise foram constatadas a presença de procedimentos para reabilitação protéticas, procedimentos endodônticos, coroas, implantes dentários. Como também problemas periodontais, além da presença de um ossículo anatomicamente deformado pela canonização portando barras para redução e contenção de fratura”, afirmou a odontologista.
Por este motivo não será mais necessária a realização de exame de DNA. Os restos mortais serão liberados para sepultamento. E o IML informa que o laudo completo será encaminhado para a comissão responsável pela investigação do caso, em um prazo de 10 dias.
Relembre o Caso: