Em ações distintas, duas pessoas foram presas na noite desta terça-feira (02) em Maceió e Rio Largo, portando armas de fogo. As ocorrências foram conduzidas por equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).
Uma denúncia anônima dava conta que no conjunto Arnaldo Paiva, no Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo, um homem estava armado e realizando assaltos na região. Ao chegar no local, os militares se depararam com Carlos Augusto de Oliveira Silva Tenório, de 23 anos, tentando fugir. Ele estava com um revólver calibre 38 e acabou entrando em um residência, onde foi preso, após busca domiciliar, que localizou a arma de fogo com seis munições intactas dentro de uma mochila, que estava em um guarda-roupas.
O infrator foi então conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Já no bairro do Prado, na parte baixa de Maceió, guarnições estavam em patrulhamento pela localidade quando avistaram um homem em atitude suspeita. Após abordagem, foi encontrado com Bruno Rafael da Silva Simão, de 20 anos, um revólver calibre 38, com quatro munições intactas.
O suspeito foi conduzido ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, e autuado pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.