As primeiras turmas de Flippers, Nemos e Cações da 13ª colônia de férias do Projeto Golfinho começam suas atividades nesta segunda-feira (08), às 7h40, na Praia de Pajuçara. A abertura do projeto contará com a participação da banda do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) na tenda montada para a realização dos exercícios e instruções cívicas, recepcionando os meninos e meninas de 8 aos 13 anos e suas famílias.
As noções de segurança na água, primeiros socorros e cidadania transmitidas pelo projeto já são conhecidas da população de Maceió e aguardadas com ansiedade pelas famílias a cada mês de janeiro .
Pais e responsáveis precisam ficar atentos ao horário de chegada das crianças, pois atrasos e faltas podem afastá-la das atividades do dia e faltas consecutivas, da semana de atividades. A falta não justificada nesta segunda-feira também retira a criança do projeto e abre espaço para nomes que aguardam na lista de espera.
“É uma alegria muito grande poder realizar o Projeto Golfinho por mais um ano. A participação das famílias e das crianças é sempre muito forte e encanta. Poder proporcionar este momento, também, para crianças de instituições sociais carentes e dar a elas uma experiência diferente para as férias é igualmente gratificante”, afirmou Milton Pradines, gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem.
Todas as informações e instruções são ministradas por bombeiros voluntários e estudantes universitários, que dão suporte em alguns temas específicos. O projeto é acompanhado, ainda, por membros da Diretoria de Saúde do CBM e uma viatura de resgate, como suporte de segurança.
Adultos que quiserem acompanhar as aulas e fotografar as crianças em atividade, podem fazê-lo, porém respeitando as distâncias permitidas, como orientam os bombeiros, para não interferir na concentração das crianças ou na condução dos trabalhos. O horário de saída é às 11h40, também supervisionada pelos instrutores.
Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.