O Barcelona confirmou na manhã desta segunda-feira que sua nova badalada contratação, Philippe Coutinho, demorará ao menos 20 dias para estrear com a camisa blaugrana.
De acordo com a equipe catalã, o meio-campista apresentou uma lesão evolutiva no músculo reto femural da coxa direita, que, inclusive, o tirou de recentemente de partidas do Liverpool nos últimos dias.
Se a previsão do departamento médico do Barça estiver correta, o ex-camisa 10 do Liverpool poderá entrar em campo no dia 28 de janeiro, no Camp Nou, contra o Alavés, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Ele perderia as partidas diante de Celta de Vigo – esta pela Copa do Rei -, Real Sociedad e Bétis.
Coutinho tornou-se a transferência mais cara da história do futebol, uma vez que o Barcelona desembolsou 160 milhões de euros (R$ 620 milhões) para tirá-lo da equipe inglesa.
Em sua exitosa passagem por Anfield Road, o brasileiro fez, ao todo, 201 partidas, marcou 54 gols e deu 46 assistências, ou seja, participou de metade dos tentos do Liverpool quando esteve em campo com a camisa dos Reds.
Sua multa para tirá-lo do Barça, agora, é de 400 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão).