Polícia prende homem suspeito de abusar de duas crianças no Vergel

Página 181/CortesiaCrianças foram atendidas pelo Conselho Tutelar da 1ª Região

Crianças foram atendidas pelo Conselho Tutelar da 1ª Região

Um homem foi preso, na tarde desta segunda-feira, 8, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 7 e 10 anos, residentes no bairro do Vergel do Lago, zona Sul de Maceió. De acordo com o conselheiro tutelar, Marcio Pessoa, da 1ª Região, policiais da Base Comunitária do 1º Batalhão, chegaram à sede do Conselho, com o acusado, o pai e as crianças.

Márcio relatou que os policiais receberam a denúncia da vizinhança e efetuaram a prisão do suspeito e também do pai das crianças, por suspeita de que ele estivesse sendo conivente com o crime. O conselheiro e os PMs encaminharam os envolvidos para a Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente, no entanto, como não foi possível registrar a ocorrência, o Boletim de Ocorrência foi efetuado na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.

O conselheiro informou que conversou com as crianças e elas confirmam que os abusos acontecem há um bom tempo. “O pai  – que é alcoólatra – sai de casa para vender picolé e o amigo aproveita sua ausência para aliciar as crianças. Eles disseram que tiveram medo de contar ao pai, por ser amigo do acusado”, disse Pessoa, em tom de revolta.

O mais revoltante, segundo o conselheiro, é saber que o suspeito será liberado ainda hoje já que não é um caso de flagrante. As vítimas serão encaminhadas para fazer exame de conjunção carnal no Instituto de Medicina Legal (IML) e depois ficarão sob os cuidados de um tio (irmão do pai), até que a justiça decida o destino das crianças. “Iremos preparar um relatório pedindo que a Justiça retire as crianças da guarda do pai que é alcoólatra e submete as crianças á uma situação de risco”, completou o conselheiro.

O crime será investigado pela delegada de Crimes Contra a Criança e o Adolescente.

 

Veja Mais

Deixe um comentário