Os Familiares do jogador de basquete Alysson Rodrigo, desaparecido desde o dia 18 de dezembro de 2017, foram até a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) nesta terça-feira, 9, para tentar reconhecer a ossada encontrada na zona rural do município de Marechal Deodoro. A Polícia suspeitou que se tratava de Alysson por causa de uma camiseta da Federação Alagoana de Basquete (FAB), encontrada pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC) ao lado do corpo.
O tio da vítima, Gilson Santos, disse em entrevista à imprensa que a família não tem dúvida de que os restos mortais sejam do rapaz. A expectativa é que tão logo seja confirmada a identificação para que haja o sepultamento. O tio também disse que de alguma forma os familiares estavam se preparando para este tipo de notícia. No entanto, quando questionado sobre as motivações para o crime, o tio não soube a quem atribuir.
Entenda o caso:
O estudante de administração e marketing estava desaparecido desde o 16 de dezembro de 2017, após voltar de um jogo de basquete com um amigo. O rapaz teria sido raptado por dois homens encapuzados enquanto transitava pela Praça da Faculdade, no bairro do Prado.
De acordo com uma amiga do rapaz, os suspeitos estavam armados e teriam se identificados como “policiais”, apesar de não estarem uniformizados e nem utilizarem um carro plotado. Com isso, a dupla abordou a vítima e a coagiu a entrar em um veículo, uma Saveiro.
Veja cobertura do caso:
Ossada achada em Marechal Deodoro pode ser de jogador de basquete desaparecido
Estudante é supostamente raptado por homens encapuzados na Praça da Faculdade