O CRB segue treinando durante a sua curta pré-temporada antes da primeira partida oficial do clube, contra Cordino/MA ou Treze/PB, pela Copa do Nordeste, no próximo dia 16. Com um grupo novo, a equipe regatiana tem a missão de conquistar o tetracampeonato alagoano em 2018 e fazer boas campanhas nas copas do Nordeste e do Brasil, além do Campeonato Brasileiro da Série B. Entre os novos reforços está o volante Claudinei. O meio-campista revelou ser amigo de Olívio e que quase veio pro Galo no ano passado.
“Eu tive a oportunidade de vir a Maceió no ano passado, mas não deu certo naquele momento. Desta vez acertei a minha vinda. Sempre ouvi coisas muito boas do CRB, sou amigo do Olívio há muito tempo porque jogamos juntos no Boa Esporte. Infelizmente ele não vai poder jogar por um tempo. Eu também já trabalhei com o Mazola e ele é um ótimo treinador e estou feliz em estar aqui”, afirmou.
Apesar de já ter sido comandado por Mazola Júnior, Claudinei afirma que isso não é garantia de que será titular no time regatiano. O meio-campista revelou ainda que, além de Olívio, já teve como companheiros mais jogadores do atual elenco.
“Eu acho que a confiança se conquista dentro de campo. Lógico que ele já conhece o meu futebol e eu espero conquistar essa confiança dele. Eu jogo de primeiro ou segundo volante, para mim, tanto faz, não tenho preferência. O que importa mesmo é jogar. Conheço muitos jogadores que estou aqui. Já joguei com Rafael Bastos, Marcão e Williams, mas também conheço muitos que já joguei contra”, pontuou.
Claudinei se disse ciente sobre a pressão por títulos imposta pela torcida regatiana e afirmou que o grupo está preparado para conquistar títulos este ano, mesmo com o pouco tempo de preparação.
“Eu vim jogar contra o CRB ano passado defendendo o Vila Nova e vi que a torcida aqui é impressionante. Sei que cobram bastante, mas o nosso grupo é experiente. Passamos por times com torcidas grandes. Sei que tem pouco tempo de preparação, mas não vai voltar raça e vontade para um bom jogo no dia 16. Temos grandes desafios este ano e nosso objetivo é conquistar títulos. A pressão é grande, sabemos que temos que conquistar e fazer bons campeonatos mas isso vem o trabalho e o dia a dia. O professor tem nos ajudado muito e com certeza iremos colher os frutos”, finalizou.