Apesar de ser dividido em turmas semanais, o Projeto Golfinho oferece o mesmo conteúdo e atividades a todos os seus participantes. Desta forma, os meninos e meninas que iniciam suas atividades nesta segunda-feira (15) terão acesso ao mesmo conteúdo transmitido na primeira turma garantem os organizadores – Braskem e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Por exemplo, toda programação começa com instruções sobre a importância da aplicação do protetor solar em atividades realizadas ao ar livre, durante o dia. Em plena Praia de Pajuçara, ao lado dos instrutores Bombeiros e com equipamentos de salvamento aquático, as crianças aprendem sobre ações preventivas, comportamento seguro e reconhecimento de riscos nos mares, rios, lagoas e piscinas. O tema ‘Criança segura’ ainda inclui noções de primeiros socorros, reanimação de pessoas e prevenção de acidentes domésticos, como choques elétricos, queimaduras e com contusões com objetos cortantes.
Os trabalhos com Educação Física também são realizados, para despertar e/ou incentivar nas crianças a importância da prática de esportes e de exercícios físicos desde cedo, para promover o crescimento saudável. As práticas esportivas vão do futebol de areia, as corridas e jogos de queimado, tradicionais brincadeiras infantis, até trabalhos funcionais conduzidos pelos instrutores voluntários.
A prevenção ao uso de drogas, a preservação do meio ambiente e noções de civismo – com apresentação das informações técnicas sobre o significado do Hino Nacional Brasileiro e das bandeiras do Brasil e de Alagoas – completam o conteúdo programático da colônia de férias. O Projeto Golfinho já está em sua 13ª edição, recebendo meninos e meninas dos 8 aos 13 anos de idade a cada mês de janeiro e auxiliando na formação cidadã destas crianças.
Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.