O senador Benedito de Lira (PP) afirmou, na tarde desta sexta-feira (12), que o prefeito Rui Palmeira (PSDB) será candidato da coligação: PSDB, PP, PR, DEM e PROS ao Governo de Alagoas nas eleições de 2018. A definição da chapa – inclusive – deverá ser anunciada até o fim do mês de janeiro, prometeu Biu.
“Temos o prefeito Rui Palmeira com um ótimo trabalho a frente da prefeitura de Maceió e seus companheiros desejam a sua candidatura. Ainda neste mês de janeiro irei fazer uma reunião com os partidos os nossos coligados e faremos o lançamento da candidatura dele”, revelou.
Benedito de Lira tratou ainda a candidatura de Rui Palmeira como irrecusável. O senador reforçou também que será candidato à reeleição e que ainda não sabe se seu companheiro de chapa na corrida pelo Senado será o ex-governador Teotonio Vilela (PSDB), ou um dos ministros: Maurício Quintella (PR) ou Marx Beltrão, ainda filiado ao PMDB.
“A chapa de senador eu ainda não sei quem irá compor. Sei que serei candidato à reeleição e o outro nome não temos ainda. Não tratei o assunto com o Teotonio Vilela. Não conversei com Marx Beltrão ainda, mas ele, no momento, está filiado ao PMDB. Mas o ministro Maurício Quintella, por exemplo, já acenou com a vontade de ser candidato. Vamos definir ainda”, completou.
Biu finalizou afirmando que além do nome de Rui Palmeira ao Governo, a coligação definirá e anunciará seus nomes aos cargos concorridos no Estado. “Até o fim do mês a sociedade alagoana irá saber quem serão os nomes oficiais dos candidatos da oposição ao governo”.