A Perícia Oficial de Alagoas (POAL) confirmou que a ossada humana encontrada em um canavial na cidade de Pilar pertence ao agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, 61, que desapareceu em agosto do ano passado. O resultado do exame de DNA foi divulgado, nesta sexta-feira, 19, pelo perito criminal Marek Henryque Ferreira Ekert.
O exame foi realizado no Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas e foi concluído nesta manhã. O resultado será encaminhada na próxima segunda-feira, 22, ao delegado Guilherme Iusten, responsável por investigar a morte do agropecuarista.
O perito criminal Marek Henryque informou que para a realização do exame foram utilizados materiais genéticos dos filhos gêmeos de Cristóvão Rodrigues e uma amostra de DNA da ossada encontrada. Após a comparação genética, o perito chegou a conclusão de que a ossada pertencia a Cristóvão.
A Chefe do Laboratório Forense, Rosana Coutinho, disse que a identificação da vítima comprova a materialidade do crime de homicídio e é de extrema importância para que o inquérito policial seja finalizado. “Mais uma vez, a equipe do laboratório cumpre seu dever. A identificação por DNA contribui com as investigações, e também alivia a angústia dessa família que poderá realizar o sepultamento do seu ente querido”, afirmou Rosana Coutinho.
Relembre o caso
O agropecuarista, Cristóvão Rodrigues, foi visto pela última vez no dia 03 de agosto do ano passado em sua fazenda, na cidade de Murici. Desde o dia do seu desaparecimento, a família do agropecuarista buscava por informações do seu paradeiro.
Ainda em dezembro, o Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou por meio da análise da arcada dentária que a ossada humana pertencia sim ao agropecuarista. Hoje, o resultado do exame de DNA foi concluído e confirmou, mais uma vez, que a ossada pertence a Cristóvão Rodrigues.
Leia também: Confirmado: ossada encontrada no Pilar é de agropecuarista
PC identifica autor da morte de agropecuarista desaparecido há quase cinco meses