O médico ortopedista Alexandre Campello tomou posse como novo presidente do Vasco para o próximo triênio, nesta segunda-feira, em cerimônia de gala na sede náutica do clube, no Rio de Janeiro. Em seu discurso, se emocionou ao citar sua família e os ataques que sofreu de opositores nos últimos dias. Também propôs uma reforma estatutária e agradeceu à “transição cortês” do ex-presidente Eurico Miranda.
O dirigente, aliás, esteve presente e foi convidado para participar da mesa. Ele foi elogiado pelo presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, que o considerou “muito mais que um amigo”.
Apesar das formalidades, Eurico ouviu no discurso de Campello a vontade do médico de fazer uma mudança geral na forma de gerir o clube.
Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, propôs uma união entre as diferentes correntes políticas do Vasco.
Estiveram presentes também na cerimônia Walter Feldman, representante da CBF, o ex-jogador Wilson Gottardo, representando o Ministério dos Esportes, o deputado estadual Chiquinho da Mangueira, entre outras autoridades.
Na solenidade, também foram anunciados os vices-presidentes. São eles:
Vice de futebol – Frederico Lopes
Jurídico – Rogério Peres
Finanças – Orlando Marques
Médico – Celso Monteiro Soares
Patrimônio – Luiz Gustavo Pereira da Costa
Obras e Engenharia – Felipe Videira
Comunicação – Mauro Ferreira
Relações Especializadas – Elói Ferreira
Social – José Pinto Monteiro
Infanto-Juvenil – Patrício Azevedo
Quadra e salão – Luiz Ferreira
Desportos Náuticos – Renato Romero
Desportos Aquáticos – Salvador Perrela
Relações Públicas – Paulo César Rezende Moreira.