Policiais civis do 106° Distrito Policial (106º DP), comandados pelo delegado Guilherme Sillero, prenderam nesta quinta-feira (25) dois acusados de assassinar um jovem, e de tentar executar uma moça, no município de Mar Vermelho.
Anacleto Gomes de Souza, de 33 anos e José Sirineu Santos de Oliveira, são acusados de assassinar Edival Batista da Silva, de 29 anos, e de tentar matar Maria Alcione da Silva, 29 anos, no dia 03 de dezembro do ano passado.
Anacleto era ex-marido de Maria Alcione, e por ciúmes, ele e seu comparsa José Sirineu, cometeram o homicídio contra o atual namorado dela, de nome Edival, e em seguida a tentaram executar, na residência da mesma.
Após investigações José Sirineu foi preso na data de hoje em Paulo Jacinto, em cumprimento a mandado de prisão, e Anacleto Gomes foi detido em flagrante no dia 11 do corrente mês, após cometer um estupro, também em Paulo Jacinto. Durante as operações, militares comandados pelo sargento Jailson, deram apoio aos policiais civis.
Segundo o chefe de operações do 106º DP, João Marcos Santos, os crimes cometidos pela dupla, foram de extrema brutalidade, as duas vítimas sofreram golpes de faca peixeira com requintes de crueldades. “O que ocorreu na cidade de Mar Vermelho, chocou a comunidade que em regra é bastante ordeira e que há anos não presenciava algo dessa natureza”, concluiu João Marcos.