Um soldado da Polícia Militar foi preso durante as primeiras horas da manhã deste sábado (27) após ser suspeito de roubar um aparelho celular de uma mulher no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
De acordo com a 5ª Seção da Polícia Militar, o soldado não estava de serviço e nem estava fardado no momento do crime e que após o assalto, ele foi atropelado pelo marido da vítima, que ao ser avisado do crime por sua esposa, perseguiu o suspeito até conseguir recuperar o telefone.
O assalto ocorreu enquanto a vítima estava caminhando pela avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes. O militar, então, a abordou em uma motocicleta e subtraiu o aparelho celular da mulher. Após o ocorrido, o marido dela saiu em busca do suspeito em um carro. Ao encontrar o acusado, jogou o veículo por cima dele e acabou recuperando o telefone.
A 5ª Seção da Polícia Militar confirmou o ocorrido e disse que “após o marido conseguir atropelar o acusado, ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Depois que ele receber alta, será conduzido a uma delegacia para ser autuado pelo crime e será detido no Presídio Militar”.
O soldado é lotado no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e estava de folga no momento do fato.