A assessoria da Polícia Militar (PM) divulgou nota, na tarde deste sábado (27), em que comenta a prisão do soldado Eduardo Justo, suspeito de cometer assalto um transeunte no Bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
De acordo com apuração do Alagoas 24 Horas, o policial teria cometido o delito ainda na madrugada de hoje quando a vítima saía de casa para trabalhar. Eduardo Justo teria abordado uma mulher e roubado o seu celular. Durante a fuga, o marido da vítima – que não teve a identidade revelada – perseguiu o soldado com um Fiat Uno e veio a colidir com a moto utilizada pelo policial.
Sendo assim, em nota a PM esclarece que o militar é lotado no Batalhão de Eventos (BPE), localizado no Jacintinho, e ingressou na Corporação em 2010. A PM informa ainda que investigará a conduta do mesmo em procedimento administrativo instaurado pela Corregedoria Militar. Após decretada sua prisão, o militar foi encaminhado ao presídio Militar.
“A Polícia Militar vem através desta nota esclarecer o ocorrido com o Sd Eduardo Justo, na manhã deste sábado, acusado de cometer assalto a transeuntes no bairro do Benedito Bentes.
O policial teria cometido o delito após sair do serviço de Força Tarefa, sendo atropelado pelo esposo de uma das vítimas durante um dos assaltos. Após detido, foi levado para o HGE, enquanto os procedimentos legais eram realizados na Central de Flagrantes. O militar ingressou na Corporação em 2010 e é lotado no Batalhão de Eventos, localizado no Jacintinho.
Sua conduta será investigada em procedimento administrativo instaurado pela Corregedoria Militar. Após decretada sua prisão, será encaminhado ao presídio Militar.”