O Barcelona sofreu, mas venceu o Alavés de virada por 2 a 1 no último domingo. Apesar da vitória, provavelmente a estreia de Phillipe Coutinho como titular não foi da forma que o jogador imaginava. Pouco produtivo, o brasileiro deixou o gramado do Camp Nou quando o placar ainda marcava 1 a 0 para os visitantes.
Nos 66 minutos em que ficou em campo, Coutinho, empatado com Paulinho, foi apenas o quinto jogador do Barcelona que mais pegou na bola, 76 vezes.
Sem muito produzir nestas situações, o meia arriscou apenas um chute que foi bloqueado pela defesa adversária. Nos passes, o brasileiro teve aproveitamento de 86%.
Se compararmos estes números com aqueles registrados por Coutinho quando atuou pela primeira vez como titular no Liverpool, é possível ver uma diferença no cenário.
Em 60 minutos, mesmo participando menos das ações da equipe, o meia realizou cinco arremates, dois deles bloqueados, outros dois para fora e um em direção ao gol, que balançou as redes do Swansea.
Além disso, o jogador se colocou em três situações de mano a mano com um defensor. Contra o Alavés, pelo Barça, isso aconteceu apenas uma vez.
Distribuindo a bola, o desempenho de Coutinho também foi diferente. Naquela ocasião, ele tentou apenas 23 passes e completou 18 (78,3%).