Um policial militar de folga atirou e matou um colega de profissão nesta segunda-feira após confundi-lo com um criminoso em Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava acompanhado de um colega PM em um bar. Ambos estavam de folga, à paisana e armados. Ao deixarem o local e chegarem aos respectivos carros, na Avenida Paulo Faccini, próximos a uma farmácia, um terceiro policial avistou a dupla e, ao vê-los armados, acreditou que eles eram criminosos que iam assaltar o estabelecimento, e se identificou como PM.
Ainda segundo a polícia, ao ser abordado, a vítima teria se virado com a arma nas mãos. O PM, que também estava de folga e à paisana, então, disparou contra o soldado, atingindo o abdômen dele. O policial foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima e o colega que o acompanhava portavam uma pistola .40, que pertenciam à PM. Já a arma em posse do policial que disparou era de propriedade particular e foi apreendida pela Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado por meio de inquérito policial pelo 1° DP de Guarulhos. Testemunhas já foram ouvidas e a polícia busca por imagens e outras testemunhas que possam colaborar com as investigações. A Polícia Militar informou que foi instaurado inquérito para apurar os fatos. A Corregedoria da PM também irá acompanhar as investigações.