O CSA encara o Ceará na noite desta terça-feira (30), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O time azulino precisa de um resultado positivo para se recuperar do empate em casa diante do Sampaio Corrêa/MA na no jogo de estreia da competição.
Com um ponto conquistado, o Azulão enfrenta o Vovô, que é líder da chave com 3 pontos. Uma vitória do CSA faz com que a equipe alagoana assuma a liderança do Grupo D. Em caso de empate, o time pode ficar na terceira posição. Caso perca, poderá ser o lanterna.
O Azulão volta ao Castelão após pouco mais de três meses de vencer o Fortaleza por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2017, que culminou no título do clube marujo.
Após folgar na terceira rodada do Campeonato Alagoano, o time do técnico Flávio Araújo deverá ir a campo com praticamente o mesmo time que enfrentou o Murici na última quarta-feira (24), no Estádio Rei Pelé. A única mudança deve ser a entrada de Marcos Antônio no lugar de Bruno Veiga.
Na temporada, o CSA já disputou três partidas oficiais com uma vitória e dois empates. A equipe azulina marcou 7 gols e sofreu apenas 3.
O Ceará, apesar de ser líder do Grupo D da Copa do Nordeste, não faz boa campanha no Campeonato Cearense. O time alvinegro fez cinco jogos oficiais na temporada, venceu dois, empatou um e perdeu mais dois. O time marcou 10 gols e sofreu 8.
O técnico Marcelo Chamusca terá a sua disposição o meia Wescley, que foi regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para a partida, porém, o meio-campista deverá ficar no banco de reservas.
Prováveis escalações:
Ceará: Everson; Renato, Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho e Andrigo; Felipe Azevedo e Elton.
CSA: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão (Xandão) e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa e Didira; Michel Douglas.