“O sentimento é de alívio”, dizem familiares de motorista de aplicativo

Déborah Moraes / Alagoas24HorasMovimentação na porta do HGE

Movimentação na porta do HGE

Familiares e amigos do motorista José Walmir da Silva Calado, 29 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (28), acompanharam emocionados a chegada do rapaz ao Hospital Geral do Estado (HGE), depois de ser resgatado por equipes da Polícia Militar e Samu, em uma mata, no município de Marechal Deodoro.

A mãe da vítima, Helenna Calado, conta que a sensação de ver o filho com vida é um misto de “alívio e esperança”, já que nesse momento ele se encontra no centro cirúrgico da unidade, em estado grave. Dona Lena, como é conhecida, disse que foi autorizada pelo médico a vê-lo, mesmo que rapidamente. “Eu beijei meu filho! Eu falei com ele! Eu disse que a mamãe estava com ele! Tudo o que eu sinto agora é alívio. Alívio porque ele foi encontrado! Agora, vamos pedir a Deus que ele saia dessa”, disse em entrevista ao Alagoas 24 Horas.

“A esposa dele, a Sara, não veio porque ela está de um jeito que não consegue sair de casa. Ela ficou muito abalada. Eu espero ter logo boas notícias pra poder dar a ela. Eu agradeço muito a Deus, aos amigos, à imprensa e a todo mundo que compartilhou e orou por ele. Quando eu fui à delegacia [do Eustáquio Gomes] eles disseram que iam pedir as imagens das câmeras e que era pra eu voltar lá ainda amanhã. Se eu fosse esperar tudo isso… Ainda bem que muita gente nos ajudou”, desabafa.

O médico que atendeu o paciente, Maxwell Padilha, especialista em trauma da área vermelha, informou que José Walmir foi atingido no domingo e, no momento em que foi encontrado, estava consciente. A vítima foi atingida por dois tiros, sendo um na cabeça e um no braço e, segundo informações de funcionários do HGE, a bala não chegou a atingir o cérebro de Walmir.

Um grupo decidiu iniciar uma vigília em frente ao HGE, desde ontem quando surgiram boatos de que o veículo de Walmir havia sido encontrado no município do Pilar. O grupo continua reunido na porta da unidade, mas desta vez, para acompanhar notícias de sua recuperação. “Meu primo é um homem de bem. A gente ficou muito assustado, mas se ele resistiu até hoje eu tenho certeza de que ele vai escapar”, disse Eraldo Junior.

“O Walmir é um amigo querido. Ele canta no coral da igreja com a minha filha. Assim que eu soube que ele tinha sido encontrado eu vim pra cá [HGE] e a gente vai ficar aqui, em oração, dando suporte à família,  até quando eles precisarem”, garantiu Wellington Vieira.

Até o momento a polícia não informou oficialmente o que de fato ocorreu com a vítima, mas baseado na conduta do rapaz e no roubo de seu veículo, a família acredita que ele pode ter sido vítima de tentativa de latrocínio.

Veja Mais

Deixe um comentário