Os servidores do Detran/AL iniciaram, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, uma greve por tempo indeterminado e suspenderam os serviços de todas as unidades da autarquia na capital e no interior de Alagoas.
O Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) informou que a categoria pede a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e salários (PCCS) e realização de concurso público, com pelo menos 210 vagas.
O Sinsdal disse ainda que as negociações tiveram início em 2015 e que no final do ano passado chegou a negociar com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e o Gabinete Civil, mas que não houve consenso. Os servidores dizem ainda que o Detran apresenta um déficit de 140 vagas e o Governo sinalizou concurso público para apenas 40 vagas.
Leia também: Servidores do Detran anunciam greve geral por tempo indeterminado
Em nota, a direção do Detran/AL lamentou a decisão dos servidores em paralisar 100% as atividades e classificou o movimento paredista como descabido e desproporcional.
Confira a nota na íntegra:
A direção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), respeita o direito à livre expressão do quadro de funcionários do Detran/AL, mas reforça que a paralisação desta quinta-feira (01), se torna descabida e desproporcional, tendo em vista que as conquistas da categoria podem ser alcançadas através do diálogo.
A presidência solicita ao sindicato dos servidores do órgão, que reavalie a paralisação para não causar prejuízos aos usuários que desejam resolver pendências ligadas ao órgão, muito menos negar acesso às dependências das estruturas da autarquia, aos servidores e colaboradores que desejam exercer suas funções.
ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS
Os usuários que possuem agendamentos de serviços e que por ventura da paralisação não sejam realizados, a direção salienta que não será necessário pagar uma nova taxa do serviço e o atendimento será feito posteriormente, em caráter de urgência em uma nova data que será divulgada. Em caso de dúvidas ou mais informações os usuários deverão acessar o site www.detran.al.gov.br.