Prévias Carnavalescas: Bloqueios da SMTT causam transtornos aos moradores da Ponta Verde

Victor Leahy/Alagoas 24 Horassmtt2

Moradores da Ponta Verde entraram em contato com o Alagoas 24 Horas para reclamar das interdições e desvios no trânsito realizado pela SMTT no entorno do bairro devido às prévias carnavalescas.

Segundo testemunhas, os agentes da SMTT estão impedindo os moradores da Avenida Sílvio Vianna de seguirem às suas casas pelas ruas do entorno e orientam os motoristas a pegar a contramão.

Os moradores dizem que os agentes de trânsito solicitam comprovantes de residência e reclamam que não foram avisados previamente sobre a necessidade de ter o documento em seus carros para que a moradia seja confirmada. Por conta disto, muitos moradores estão deixando seus veículos nas ruas já que não têm acesso aos prédios.

“O trânsito está intenso na região. Entrei na única rua que dá acesso a minha casa, parei no bloqueio da SMTT e me identifiquei como morador. Mesmo assim, fui impedido de passar e uma das agentes de trânsito, de forma arrogante, me orientou a pegar a contramão. É um absurdo! Eles estão impedindo o cidadão de ir às suas casas”, disse um empresário, morador da região.

Ontem (02), a SMTT enviou nota com todos os pontos que seriam bloqueados no entorno da Avenida Sílvio Vianna, local das prévias carnavalescas. Conforme a SMTT, o trânsito foi bloqueado desde as 6h na intersecção da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Engenheiro Mário de Gusmão e entre a Avenida Álvaro Otacílio e Rua Durval Guimarães.

Nota

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) reforça que moradores das ruas ou avenidas interditadas precisam andar com um comprovante de residência para que possam ter acesso a via.  De acordo com a SMTT, as interdições são sempre divulgadas com antecedência.

Veja Mais

Deixe um comentário