Equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) detiveram, na manhã desta segunda-feira, 05, dois jovens com uma arma de fogo e uma motocicleta roubada. O caso aconteceu na Avenida Gustavo Paiva, nas imediações de um shopping center em Cruz das Almas.
Conforme dados do BPTran, a guarnição policial passava pela região quando se deparou com a dupla em uma Honda Fan 150, de cor preta, em atitude suspeita. Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos empreenderam fuga. A guarnição policial passou a perseguir os suspeitos e ao chegar na Avenida Gustavo Paiva, próximo ao shopping center, os acusados caíram da motocicleta.
No momento da queda, o revólver calibre 38, que estava na cintura do adolescente de 16 anos, disparou e o atingiu em uma das pernas. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, e após os procedimentos médicos foi liberado e encaminhado à Central de Flagrantes, no Pinheiro. Já seu comparsa, Davide Conceição da Silva de 20 anos, teve apenas escoriações em decorrência da queda da moto e também foi levado à Central de Flagrantes.
Na delegacia,o adolescente de 16 anos contou à imprensa que a dupla ia assassinar um homem suspeito de agredir a mãe de Davide no rosto. “Estávamos pensando em matá-lo. Quem bate em mãe tem que morrer”, disse o menor.
Após a detenção dos acusados, o BPTran descobriu ainda que a motocicleta possuía queixa de roubo. Davide da Conceição deve responder pelos crimes de Receptação, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Corrupção de Menores. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de Receptação e Porte Compartilhado de Arma de Fogo.