Protesto deixa o trânsito caótico na Avenida Leste/Oeste

CortesiaProtesto deixa trânsito caótico na Leste/Oeste

Protesto deixa trânsito caótico na Leste/Oeste

Uma mobilização promovida por moradores de áreas de risco bloqueou completamente o trânsito na Avenida Leste/Oeste, sentido praia-Centro, na manhã desta terça-feira (6). Os manifestantes utilizaram os gelos baianos que dividem a avenida para bloquear o fluxo de veículos em frente à sede da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (Sedet). O congestionamento reverbera por toda avenida e já atinge a região do Viaduto João Lyra, em Mangabeiras.

Os manifestantes pleiteiam moradias populares na parte alta da capital e estavam agendados para entregar documentos, realizar cadastro e resolver pendências, mas o atendimento teria sido transferido para o próximo dia 19 de fevereiro, provocando a revolta dos manifestantes.

Segundo a Sedet, o tumulto ocorreu por falta de compreensão do processo de chamamento das famílias que irão ocupar o Residencial Maceió. Cerca de 280 não teriam atendido às exigências da Caixa e serão substituídas, com previsão de 50 atendimentos por dia a partir de hoje (6).

No próximo dia 19, a Sedet irá atender as famílias que possuem algum tipo de pendência e ainda estão em processo de seleção para receber uma das unidades habitacionais. Ainda segundo a Sedet, a relação dos convocados foi publicada no Diário Oficial e o no site da prefeitura.

Policiais militares foram deslocados ao local e conseguiram liberar a via. Não há, até o momento, um posicionamento por parte do município sobre a mobilização ou o adiamento do atendimento.

Veja Mais

Deixe um comentário