Confetes, serpentinas, muito frevo e animação prometem movimentar o Litoral Sul com o início do CarnaBarra 2018, tradicional carnaval da cidade de Barra de São Miguel, distante 40 km de Maceió. Com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a festa promete atrair aproximadamente 20 mil pessoas por dia. De 9 a 13 de fevereiro, cerca de doze blocos desfilarão pelo corredor da folia do CarnaBarra, no BarraMar.
Segundo a Prefeitura de Barra de São Miguel, nem todos os blocos são da cidade. Muitos são da capital e demais municípios da região Sul do Estado. Só no maior deles, o Bloco da Galinha, mais de cinco mil foliões irão desfilar. Serão quatro dias de festa que, além da programação do carnaval de rua, contará com shows de atrações locais e nacionais durante todas as noites.
A abertura acontece com a Orquestra Frevo e Folia, na noite da sexta-feira (9), na praça de eventos, Centro da cidade. No sábado (10), quem se apresenta por lá são as bandas Idem Elétrico e Cannibal, além do cantor Matheus Moraes. Já no domingo (11), a vez é das bandas Anauê, O Reino e da dupla Hugo e Rodolfo. Segunda-feira (12) se apresentam o cantor Berg Gonzaga, a dupla Wilker e Wagner e a banda Xatrez. A programação se encerra na terça (13), com as bandas Mô Fio, A Moda e o cantor Eduardo Polovisk.
Mais atrações
A Barra de São Miguel já é um destino consolidado para o carnaval, quando muitos turistas vão à cidade não só aproveitar as festas, mas também os atrativos naturais e culturais da cidade. Fora da folia, ainda é possível aproveitar o centro gastronômico e cultural Villa Niquim, com atrações musicais e matinê. Além disso, diariamente é possível fazer passeios de catamarã mar adentro e um passeio de tuck tuck pela cidade.
À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito ressalta a importância desses eventos para o fortalecimento da atividade turística na região.
“A Barra já é um destino consolidado nacionalmente, por isso é necessário investir ainda mais nas potencialidades da cidade. O CarnaBarra é mais um grande evento no Estado que, além de ser um grande atrativo turístico, é um grande gerador de emprego e renda para a população”, explica Rafael Brito.