A quarta-feira foi histórica para o Corumbaense. O time sul-mato-grossense recebe o ASA no Arthur Marinho, em Corumbá, pela primeira fase da Copa do Brasil, e venceu por 1 a 0, se classificado para a segunda fase da competição pela primeira vez na história. O gol foi marcado no último minuto do tempo normal, em cobrança de falta de Elivelton.
Na próxima fase, os atuais campeões sul-mato-grossenses enfrentam o Vitória, que se classificou ao bater o Globo-RN por 2 a 0, no Barretão, também nesta quarta-feira.
O JOGO
O time da casa começou pressionando e buscando o gol, já que apenas a vitória garantiria a classificação para a próxima fase. Mesmo assim, o ASA conseguia se defender bem e evitar uma pressão adversária.
Aos 26 minutos, os alagoanos até chegaram a balançar as redes com Rômulo, mas o jogador estava impedido e o lance foi anulado.
O Corumbaense só aumentou a pressão na segunda etapa e passou a ter presença mais constante no campo de ataque. Fechado, o ASA se limitava a defender, tentando garantir o empate até o final do jogo.
A pressão se manteve até os 44 minutos, quando Elivelton cobrou falta e a bola ainda desviou na barreira, traindo o goleiro, antes de morrer no fundo do gol.
O gol garantiu a classificação histórica do Corumbaense para delírio de torcedores, jogadores e comissão técnica. Nos minutos finais, o ASA até tentou se lançar ao ataque, mas já não havia mais tempo para uma reação.