Mais um agente da segurança pública de Alagoas foi vítima de roubo na capital. Em menos de uma semana em que o Comandante-geral da Polícia Militar teve o veículo oficial da corporação tomado em assalto, um sargento foi vítima de uma dupla nas imediações do bairro do Village Campestre, na parte alta de Maceió, na noite desta sexta-feira, 16.
As informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública dão conta que o militar Rademarque Gonçalves estava em sua motocicleta seguindo para sua residência quando teria sido surpreendido por dois homens que entraram no meio da rua e anunciaram o assalto.
As informações dão conta ainda que o militar teria entrando em luta corporal com um dos acusados e que o outro teria sacado sua pistola, uma 380 HC plus cromada, com carregador com 20 munições, que estava na cintura e efetuado disparos em sua direção.
Em um grupo nas redes sociais, o militar gravou áudios pedindo a ajuda de outros militares para suporte a ocorrência. Nele o militar chega a destacar que entrou em luta corporal e que não morreu por pouco.
Ainda é do relatório a informação de que o sargento teria encontrado uma garrucha, supostamente usada em seu assalto, em uma rua próxima.
O supervisor do 5º Batalhão de Policiamento Militar destacou ao Alagoas24horas que a ocorrência não foi registrada no batalhão.