As chuvas que deixaram Maceió e outras cinco cidades em alerta devem persistir até esta terça-feira (20), segundo previsão do tempo informada pela sala de alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos (Semarh). A previsão do tempo para esta segunda-feira (19) e terça-feira (20) aponta pancadas de chuvas nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão.
Para hoje (19), o tempo permanece com pancadas fortes de chuva, porém de curta duração em todas as regiões do Estado. Na terça-feira, o tempo segue instável, com chuvas fracas ao longo do dia em todas as regiões.
Na cidade de Jacuípe, choveu cerca de 185 milímetros no sábado (17) e domingo (18). O esperado para o mês era cerca de 100 mm. O rio não chegou a transbordar e o alagamento da cidade foi provocado pela chuva concentrada e também não há risco de transbordamento.
A previsão é de que as chuvas em Jacuípe diminuam entre hoje e amanhã. Nas regiões do Litoral e Zona da Mata, as chuvas foram mais concentradas, chegando a 130 mm, ou seja, acima do esperado, que era em torno de 74 mm para fevereiro.
Em Maceió, uma criança de apenas três anos morreu no sábado (17) após desmoronamento na Grota do Pau D’Arco, no bairro do Jacintinho. Denise Carolina Gomes da Silva chegou a ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado, onde morreu. Sua mãe, Daniele Nascimento Gomes, 26, também foi levada ao HGE.