A audiência de instrução do motorista Antônio Paulino dos Santos, que conduzia o ônibus da Veleiro de placa LOX 7941/AL, envolvido no atropelamento do ciclista Álvaro Vasconcelos Filho, 30, na AL 101 Sul, acontece hoje a partir das 14h no Fórum do município de Marechal Deodoro.
Na audiência, o motorista, que teve sua ação atribuída a homicídio culposo por inquérito policial e pelo Ministério Público, terá a oportunidade de falar sua versão do que aconteceu no dia do acidente.
O advogado do motorista, Augusto Granjeiro Costa Carnaúba, afirmou que serão apresentados argumentos sólidos para que o réu seja absolvido e disse que o acidente foi ocasionado exclusivamente pelas condições da pista. “Ao adentrar na curva, o ônibus conduzido pelo meu cliente deslizou e o bico do veículo atingiu o ciclista”, disse.
Ainda de acordo com Augusto Granjeiro, além da forte chuva que caía no local, a pista apresentava problemas de escoamento, o que teria facilitado que o acidente ocorresse. Segundo ele, o tacógrafo verificou que Antônio Paulino estava em uma velocidade abaixo de 60 km/h no momento do atropelamento. Além de Antônio Paulino, outras duas testemunhas levadas pelo motorista serão ouvidas e deverão confirmar sua versão do acontecimento.