Hora do Enem: projeto lançado pelo MEC ajuda alunos na hora dos estudos

Uma forma de estudar usando a internet de maneira positiva

Divulgaçãoh

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem sido a principal porta de entrada para a maioria das universidades públicas e particulares do país, disponíveis através dos programas do governo. Porém, nem todos conseguem uma nota considerada suficiente para conseguir uma vaga no curso pretendido pelo candidato.

E para ajudar os alunos a se prepararem melhor para os estudos, o Ministério da Educação (MEC) criou o programa Hora do Enem. Para auxiliar os alunos a terem melhor desempenho no exame, o projeto disponibiliza muitas ferramentas, como programas de TV, simulados on-line, plano de estudo, vídeos, notícias e muito mais.

Conheça mais a Hora do Enem?

Boletim informativo    

O site diariamente é atualizado com notícias referentes ao Enem.

Programa TV Escola

No canal é possível assistir, de segunda a sexta-feira, às 07h, o programa Hora do Enem, com dicas, entrevistas e comentários sobre o exame e assuntos relacionados. Cada dia é abordado um conteúdo diferente seguindo um cronograma: segunda é dia de assuntos relacionados à matemática e suas tecnologias; a terça é dedicada ao estudo das ciências humanas e suas tecnologias; na quarta, linguagens, códigos e suas tecnologias; quinta o foco é ciências da natureza e suas tecnologias e sexta é dia de redação. Além disso, você pode baixar os episódios para guardar e estudar posteriormente.

Geekie Games 

É uma plataforma para ajudar na preparação das provas do Enem por meio de simulados. O estudante poderá fazer um plano de estudo personalizado que reúne vídeo aulas, exercícios e simulados totalmente gratuitos. As questões elaboradas pelo simulado possuem o mesmo estilo das aplicadas na prova. 

MecFlix       

É uma plataforma inspirada no NetFlix. O portal oferece materiais didáticos relacionados às áreas em que o Enem exige para suas provas. Com aproximadamente 2 mil vídeos, é uma ótima opção para quem gosta de aprender de maneira descontraída e visual.

Quando o aluno participa do exame, ele poderá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrer às vagas oferecidas nas instituições públicas. Mas o candidato pode também se candidatar às bolsas de estudo parciais e integrais pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além de poder contar também com o programa de bolsas de estudo da iniciativa privada. No maior programa de inclusão educacional do país, o Educa Mais Brasil, os descontos chegam até 70% do valor das mensalidades. Os estudantes interessados precisam acessar o site www.educamaisbrasil.com.br/alagoas24horas  e fazer sua inscrição.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário