O começo do atacante Kieza com a camisa do Botafogo é animador. Nos últimos três jogos, três gols marcados (desde a estreia, são três gols em cinco partidas). Neste domingo, o centroavante garantiu a vitória sobre a Cabofriense, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0, com um belo gol de cabeça após cruzamento na medida do companheiro de frente Rodrigo Pimpão. De quebra, ele virou artilheiro do time na temporada ao lado do barrado Brenner. Não à toa caiu nas graças do técnico Alberto Valentim.
— Ainda é o começo de trabalho do nosso treinador — disse o meia João Paulo: — Temos que acertar muitas coisas ainda. O mais importante é o time continuar vencendo. É importante a gente manter esse embalo.
Apesar da vitória, o Alvinegro se manteve na quarta colocação do Grupo C da Taça Rio, com seis pontos. Fluminense, Portuguesa e Boavista têm a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols.
O Botafogo começou a partida de ontem em cima da Cabofriense e logo abriu o placar, aos 8 minutos, com Kieza. O time do técnico Alberto Valentim seguiu ditando o ritmo da partida, mas criou pouco até o intervalo.
No segundo tempo, o Alvinegro melhorou. Criou mais, principalmente com o meia chileno Léo Valencia, que quase marcou um golaço de fora da área aos 17 minutos. Aos 39, ele ganhou do defensor adversário na dividida, mas na hora de finalizar adiantou demais a bola, que ficou com o goleiro. Aos 41, Luis Ricardo também teve uma boa chance, mas o goleiro da Cabofriense defendeu.
Lá atrás, o goleiro Gatito Fernández nem suou, já que a Cabofriense ameaçou muito pouco. Os chutes de fora da área não assustaram. Fim de jogo e Botafogo com 100% de aproveitamento na Taça Rio.
O Alvinegro volta a campo no sábado, às 17h, contra o Flamengo, pela terceira rodada. Na última partida entre as duas equipes, vitória rubro-negra por 3 a 1, na semifinal da Taça Guanabara.