Após o imbróglio envolvendo o resultado do vestibular da Uncisal, devido a um erro da empresa organizadora, o Instituto AOCP, as matrículas dos alunos aprovados na segunda lista divulgada tiveram inicio nesta segunda-feira (26), após determinação da justiça, na última sexta-feira (23), que liberou o procedimento.
As matrículas estavam suspensas por decisão, em caráter liminar, do juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara Cível da capital, atendendo ao pedido de um grupo de alunos. A Uncisal divulgou a primeira lista de aprovados no dia 19 de janeiro. Horas depois, alguns alunos já questionavam os resultados. Na segunda, 22, a organizadora anunciou por meio de nota oficial a anulação do primeiro resultado, alegando “problemas técnicos no sistema de cálculo do resultado”.
Relembre o caso
Organizadora anuncia anulação do resultado do vestibular Uncisal 2018
Novo resultado do vestibular da Uncisal deve ser divulgado nesta terça (23)
Mais de 40% dos aprovados ficam fora da nova lista do vestibular da Uncisal
Em 24 de janeiro, os gestores da Uncisal divulgaram a nova lista, com a exclusão de mais de 40% dos aprovados inicialmente, provocando uma corrida à justiça. Ao todo, 157 candidatos que apareciam como aprovados em um dos cinco cursos de bacharelado tiveram a aprovação cancelada.
A estudante Yasmin Lima foi aprovada nas duas listas do vestibular e descreveu como angustiante todo o período de espera até a matrícula. “Principalmente quando as matrículas foram suspensas foi muito difícil e fiquei muito apreensiva. O alívio de estar aqui hoje realizando um sonho é muito grande”, comemorou.
O reitor da Universidade, Henrique Costa, comentou o período de incertezas que os alunos aprovados passaram durante a polêmica. “A página de todo esse episódio está virada. Queremos que os alunos aprovados esqueçam esse período de apreensão e que possam finalmente focar nos seus sonhos e formação”, disse.
Ainda segundo o reitor, o calendário de aulas, que começa na quinta-feira (1º), sofrerá ajustes, com aulas extras, para que o período de atraso na matricula não comprometa o aprendizado dos alunos.