CRB e CSA se enfrentaram na tarde deste domingo (4) pela oitava rodada do Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Após falha de Mota, Juninho Potiguar marcou o gol da vitória alvirrubra e pôs o Galo na liderança do Estadual e acabou com a invencibilidade azulina na competição.
Líder e, até então, o único invicto do campeonato, um empate ou uma vitória deixaria o azulão com a vantagem pela ponta da tabela na primeira fase da competição. O time do técnico Marcelo Cabo foi melhor no primeiro tempo.
Precisando da vitória para quebrar a sequência de resultados negativos, o time regatiano entrou em campo com uma postura mais defensiva. Porém, o gol de Juninho Potiguar deixou o time mais tranquilo em campo e segurar o resultado positivo.
Na próxima quarta-feira (7), o CRB vai enfrentar o ASA em Arapiraca. Já o CSA vai receber o Coruripe, em Maceió. A rodada irá definir quem terminará a primeira fase na liderança e conseguir a vantagem decidir a semifinal em casa.
Leia também: ASA vence o CEO e assume a terceira colocação do Campeonato Alagoano
O jogo
Desde os primeiros minutos de jogo, o CSA controlou mais a bola e chegou mais ao ataque. Porém, a equipe maruja não conseguiu assustar a meta do goleiro João Carlos na primeira metade do primeiro tempo.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Daniel Costa lançou Josimar que dominou de frente para o goleiro João Carlos, mas chutou fraco, facilitando o trabalho do arqueiro regatiano.
Aos 35 minutos, o CRB chegou ao gol. A bola foi lançada em profundidade ao ataque do regatiano. O que parecia ser uma defesa tranquila de Mota, se transformou no gol regatiano, após o goleiro azulino segurar e soltar uma bola fácil nos pés de Juninho Potiguar, que se aproveitou da falha e abriu o placar para o Galo.
No fim do primeiro tempo o CSA assustou mais uma vez. Aos 42 minutos, Paulinho chutou para o gol, Xandão desviou de cabeça e a bola passou muito próximo do travessão.
Na volta para o segundo tempo, o jogo foi mais frio com relação ao primeiro. Os times pouco fizeram para movimentar novamente o placar.
Aos 26 minutos, o zagueiro do CRB, Anderson Conceição, foi expulso após entrada por trás em Josimar. Na cobrança de falta, Daniel Costa cobrou falta e a bola passou muito próximo do gol, assustando o goleiro João Carlos.
Aos 33 minutos, Michel Douglas invadiu a área, brigou com a defesa do CRB e a bola sobrou para Josimar, que chutou no canto direito e o goleiro João Carlos fez uma bela defesa.
Apesar da superioridade numérica em campo, o CSA não conseguiu marcar o empate.
Confira a classificação do Campeonato Alagoano após o fim da oitava rodada
- CRB – 16 pts
- CSA – 14 pts
- ASA – 12 pts
- Coruripe – 12 pts
- CEO – 12 pts
- Dimensão Saúde – 7 pts
- CSE – 6 pts
- Murici – 6 pts
- Santa Rita – 5 pts