Após ofensa racial sofrida por Vinicius Jr., Flamengo fala de preconceito: ‘O drible tem que ser no ódio’

Reprodução/SporTVxtorcedora-botafogo-racismo-vinicius-jr.jpg.pagespeed.ic.6nBuXzs-52

Vinicius Jr. foi o principal alvo da torcida do Botafogo no clássico contra o Flamengo, no sábado, que terminou com a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, no Nilton Santos, pela Taça Rio. O Flamengo não se divulgou nota oficial sobre o assunto, mas na tarde deste domingo, o Twitter oficial do clube publicou uma mensagem contra o racismo justamente porque o camisa 20 foi vítima de ofensa racial por parte de uma torcedora do Alvinegro, além de ter sido xingado nas arquibancadas.

“O drible tem que ser no ódio. A pedalada é para cima da discriminação. A rabiscada é para cima dos preconceituosos. E o cartão vermelho é para os racistas infiltrados no futebol e em toda a nossa sociedade”, disse a rede social do clube

Expulso com apenas dez minutos em campo, aos 36 minutos do segundo tempo, Vinicius Jr. deixou os torcedores alvinegros felizes e ao mesmo tempo hostis. No momento em que o jovem de 17 anos deixava o gramado do Nilton Santos, vários alvinegros xingaram, cuspiram e fizeram gestos obscenos para o camisa 10. Uma senhora cometeu racismo contra o atleta, chamando-o de “viado, neguinho safado”.

As câmeras do canal de TV Sportv flagraram o momento em que Vinicius Júnior era xingado por vários torcedores, inclusive pela mulher. Por leitura labial, é possível compreender nitidamente as ofensas feitas ao camisa 20. Nas redes sociais, os rubro-negros compartilharam as imagens e recriminaram o ato de racismo sofrido pelo jovem jogador.

Um torcedor jogou um copo no atacante e foi logo identificado por stwards, que avisaram para polícia. Segundo a “Rádio Globo”, o alvinegro confessou que atirou o objeto e disse que não se arrependia.

Veja Mais

Deixe um comentário