Prefeituras, cooperativas, associações e sindicatos que representam os agricultores familiares de Alagoas, têm até o próximo dia 23 de março para formalizarem a solicitação de sementes junto à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Os encaminhamentos devem ser protocolados na sede da Seagri, em Maceió.
Este ano, o Governo de Alagoas vai investir R$ 14 milhões, recursos provenientes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), com a destruição de um milhão e 250 mil quilos de feijão (corda e arranca), milho, sorgo forrageiro e arroz.
Como informa o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, a distribuição de sementes deste ano contará com o apoio dos técnicos da Emater, bem como no plantio e na colheita.
De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, a distribuição das sementes este ano ocorrerá na segunda quinzena de abril com os pequenos produtores rurais de todas as regiões de Alagoas.
Quatro polos já estão definidos para a logística de distribuição das sementes: Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. E pelas informações meteorológicas obtidas pela Seagri, possivelmente haverá recorde de produção em Alagoas.