Após o grave acidente que deixou duas pessoas mortas e duas feridas na Rua Doutor Batista Acioly, no bairro do Poço, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) suspendeu as viagens entre as estações Central e do Jaraguá e o trajeto só será liberado aos usuários após uma inspeção que deverá ser realizada nos trilhos para que seja constatado se não houve danos na malha ferroviária.
Além disso, a CBTU aguarda a liberação do local pelo Corpo de Bombeiros. A CBTU informou ainda que irá iniciar os procedimentos para descobrir os motivos do acidente.
Na manhã desta segunda-feira, 05, o trânsito no entorno do Sesc-Poço foi paralisado devido a um grave acidente ocorrido na Rua Dr. Batista Acioly. Durante o acidente, o veículo Strada cinza, de placa OXN 1329 – Boca da Mata/AL, foi atingido na lateral por uma composição do VLT e duas pessoas entraram em óbito, conforme dados do Corpo de Bombeiros.
Até o momento, as vítimas fatais foram identificadas como José Everaldo e Danielle Silva Ramalho, de 20 anos. Outras duas pessoas – José de Arimateia Soares, de 66 anos e Silvanir Silva Ramalho, de 47 anos, ficaram feridas e foram encaminhadas a unidades de saúde.
CBTU
Por volta das 15 horas desta segunda-feira, a Companhia de Trens Urbanos (CBTU) divulgou uma nota informando que o laudo técnico foi realizado e as operações entre a estação e Jaraguá já foram retomadas. Confira nota na íntegra:
“A CBTU informa que as operações dos VLT´s entre a Estação Central e Jaraguá já foram retomadas, após laudo da equipe técnica de que não ocorreram danos na malha ferroviária. A CBTU lamenta o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, ao tempo em que reafirma o propósito de manter seus procedimentos operacionais para uma viagem tranquila e segura para todos os seus usuários.”
Matéria atualizada às 16h15.