Um casal morreu e cinco crianças ficaram feridas durante uma colisão registrada na tarde desta segunda-feira, 05, em um dos trechos da rodovia AL-140, no Sítio Boa Vista, na cidade de Inhapi, sertão alagoano.
Segundo testemunhas, o veículo Uno Mille, de cor preta, tinha saído do Povoado Carié, em Canapi, em direção a Inhapi, quando o condutor, identificado apenas como Renato, de 65 anos, perdeu o controle da direção e o carro colidiu com uma Toyota SW4, de cor preta.
Devido ao choque, Renato ficou preso às ferragens e entrou em óbito antes mesmo que o Corpo de Bombeiros realizasse o resgate. Já sua esposa grávida, identificada como Damiana, que estava no lado do passageiro, e cinco crianças, que estavam no banco traseiro, ficaram feridas. Todos seriam membros da mesma família.
Para a ocorrência, três viaturas do Samu e duas unidades do Corpo de Bombeiros, sendo uma de Resgate e outra de Busca e Salvamento, estiveram no local.
Segundo dados do Corpo de Bombeiros, as unidades de resgate realizaram o atendimento de três crianças, do sexo feminino, e as levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. Elas sentiam dores e apresentavam suspeita de fraturas. Contudo, estavam conscientes e aparentemente bem.
A grávida e as outras duas criança receberam os primeiros socorros das equipes do Samu e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia e ao Hospital Regional de Santana do Ipanema. Conforme informações do Samu, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após o acidente, guarnições do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Inhapi, pertencente ao 9º BPM, estiveram no local para os procedimentos cabíveis. O corpo de Renato passará pela perícia do IC e em seguida será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca.