O roubo de cinco milhões de dólares

Extrax75486195_campinas-sp-05-03-2018homens-armados-fizeram-um-roubo-no-termina.jpg.pagespeed.ic.OnQfS7OVMa

O roteiro seria digno de Oscar, mas a ação de criminosos armados no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), trata-se da triste realidade da violência no país. Na noite do último domingo, a quadrilha invadiu o local e, sem disparar um único tiro, conseguiu roubar uma fortuna de cinco milhões de dólares (R$ 16,3 milhões). O dinheiro do roubo era parte da carga de um avião da Lufthansa e tinha como destino a cidade de Zurique, na Suíça, segundo a Polícia Federal.

De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, a ação toda durou aproximadamente seis minutos. Ninguém foi preso até o fechamento desta edição.

A aeronave, também segundo a concessionária, saiu de Guarulhos e parou em Campinas para recolher mais carga e, na sequência, o cargueiro seguiria para a cidade suíça.

A Polícia Militar informou que o acesso do bando ocorreu por um dos portões de Viracopos. Para isso, o grupo derrubou seis metros de extensão de alambrado para entrar com um veículo clonado — com as mesmas características dos usados pela segurança do aeroporto.

Eles seguiram por uma estrada interna, derrubaram mais um portão e contornaram a pista em direção ao terminal de cargas. Ao se depararem com uma viatura da segurança, renderam dois vigilantes que foram presos dentro de uma van. Continuaram pela estrada e passaram por algumas guaritas, sem serem abordados, até conseguirem efetuar o roubo no pátio onde as aeronaves ficam estacionadas.

A Polícia Federal investiga o caso. Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também estiveram no aeroporto.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário