Equipes se enfrentam pelo jogo de volta da oitavas de final do torneio mais importante do Velho Continente nesta terça-feira (6).
Praticamente classificado para as quartas de final da Champions League, o Liverpool recebe o Porto nesta terça-feira (6), às 16h45 (horário de Brasília), no Anfield. Embora a situação esteja bem encaminhada para os Reds, por terem vencido a partida de ida, em Portugal, por 5 a 0, o confronto reserva um embate interessante entre os brasileiros Firmino e Felipe.
Roberto Firmino vive, talvez, a melhor fase de sua carreira. Voando no Liverpool, o atacante se tornou uma das principais referências da equipe depois da saída de Philippe Coutinho para o Barcelona e, inclusive, já teve sua presença na Copa do Mundo assegurada pelo próprio técnico da Seleção Brasileira, Tite.
Os números do atacante, aliás, comprovam sua importância. Já são 22 gols em 38 jogos na temporada, sendo sete somente na Champions, onde é o vice-artilheiro, com sete bolas na rede em sete partidas. Além disso, o brasileiro também tem criado oportunidades para seus companheiros, sendo até aqui o segundo maior garçom do torneio, com quatro assistências, ao lado de Neymar, Hazard e De Bruyne.
O zagueiro Felipe, por sua vez, que esteve de fora do jogo de ida por estar suspenso, chegou ao Porto em junho de 2016 após se destacar pelo Corinthians, e rapidamente se tornou uma das principais peças dos Dragões. Nesta temporada, inclusive, foi titular em todas as 34 partidas em que esteve em campo, foi sondado por diversos outros clubes europeus e ainda teve seu nome especulado para uma possível convocação para a Seleção.
Se a classificação para a próxima fase está quase impossível, o zagueiro é uma das esperanças para que pelo menos o Porto quebre o tabu de nunca ter vencido os ingleses em três confrontos entre as equipes.
“É outro jogo, temos de pensar em ser sólidos atrás e na frente eficazes, fazer o primeiro gol e ver no que a partida vai dar. Temos de dar o melhor em todos os jogos seja em que competição for. É a melhor forma que temos de melhorar. Temos o objetivo de ganhar na Inglaterra. Há sempre uma primeira vez”, declarou o defensor.