Operação frustra fuga de grupo envolvido em mortes de moradores de rua no Centro

Ascom / SSPMaterial apreendido na Operação

Material apreendido na Operação

Uma operação coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) junto com o setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), prendeu na madrugada desta terça-feira (06), cinco integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas e que estaria envolvida na morte de dois moradores de rua e na tentativa contra um terceiro. O grupo foi preso enquanto tentava fugir para o município de Ibateguara.

Em entrevista coletiva, o coordenador da DRN, delegado Gustavo Henrique, explicou os detalhes da ação intitulada “Núcleo”, que vinha sendo planejada há pelo menos dois meses e que tinha como alvo o grupo que atuava no tráfico de drogas na região do Centro de Maceió e que estava envolvido em homicídios de moradores de rua da mesma localidade.

Déborah Moraes / AL24HDelegado Gustavo Henrique

Delegado Gustavo Henrique

Segundo o delegado, o líder da quadrilha, identificado como Wilker Tavares da Mota, conhecido como “Vinne”, de 33 anos, foi preso junto com sua esposa – e braço direito nas atividades criminosas – Tatiana da Silva Mendes Costa, conhecida como “Kátia” ou “Índia”, de 31 anos, no município de Murici, na Zona da Mata alagoana.

O casal estava em um caminhão de mudanças, que além de móveis e eletrodomésticos, transportava um revólver calibre 38 e um quilo de maconha, a caminho de Ibateguara, onde iriam se estabelecer, com o restante do grupo.

O local teria sido escolhido, porque um membro da quadrilha,também preso nesta operação, teria família lá e conheceria a região, o que tornaria mais fácil a comercialização das drogas no município e adjacências.

Ainda de acordo com o delegado, Vinne resolveu se mudar após receber ameaças de morte de rivais, já que o suspeito atuaria em uma área controlada por um grupo rival. Essa rixa, inclusive, teria motivado as mortes de Robson Teixeira da Silva, de 22 anos, em 22 de janeiro deste ano, e Willams Marques Simões, de 27 anos, um dia após a primeira morte, que seriam além de usuários de drogas “aviõezinhos” deste outro grupo. Os corpos dos dois foram desovados na Lagoa Mundaú. Lembre:

BPA encontra corpo de homem boiando na Lagoa Mundaú

Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros na nuca em Coqueiro Seco 

Um terceiro crime associado à quadrilha presa é da tentativa de homicídio cometido contra Uziliane Santos dos Anjos, de 29 anos, em 18 de janeiro deste ano, no bairro da Levada. Esta vítima também tem envolvimento com o tráfico de drogas.

“É provável que muitos crimes cometidos anteriormente contra moradores de rua daquela região, também estejam ligados a este grupo. Pelo menos, desta forma, fica claro que a teoria de que existe um grupo de extermínio atuando, fica afastada”, explicou o delegado.

Déborah Moraes / AL24HEntrevista Coletiva

Entrevista Coletiva

Além do casal, foram presos também, Filipe Miranda da Silva, de 23 anos, no bairro Cleto Marques Luz, em Maceió; Neemias Costa Ferreira, de 27 anos, na cidade de Ibateguara; e Romildo Rodrigues dos Santos, de 41 anos, no bairro de Bebedouro, também em Maceió. Neemias organizava a logística para Vinne; o Romildo fornecia drogas para ele e Miranda era um dos aviões que atuava no centro, na Praça dos Palmares e no calçadão, vendendo as drogas aos usuários.

Todas as prisões foram realizadas em cumprimento a mandados e todos os suspeitos presos já tinham passagem pela polícia por diversos crimes como, lesão corporal, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, roubo e homicídio.

Participaram ainda das ações, o Batalhão de Polícia de Radipatrulha (BPRP) e 2º BPM.

Veja Mais

Deixe um comentário