Após o ataque ao ônibus do CRB, na noite de ontem (07) por torcedores do ASA, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) resolveu, nesta quinta-feira, 08, suspender a entrada da torcida organizada “Mancha Negra” nos estádios alagoanos até que a apuração sobre o caso seja concluída.
Por meio de nota, o presidente da FAF, Felipe Feijó, informou que o boletim de ocorrência e os documentos necessários serão encaminhados à Justiça, aos juizados dos torcedores, a Secretaria de Segurança Pública e ao Ministério Público. Além disso, a entidade alega que irá apurar rigorosamente os atos de violência e os envolvidos deverão ser punidos de acordo com a lei.
A FAF diz ainda que repudia qualquer tipo de violência ou prática que venha denegrir a imagem do futebol.
O Clube de Regatas Brasil (CRB) também se manifestou – por meio de nota de repúdio – sobre o ataque sofrido na noite de ontem após o jogo contra o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Segundo o CRB, a torcida Mancha Negra atirou artefatos com explosivos e pedras no ônibus da delegação e a ação criminosa causou ferimentos em alguns atletas e causou pânico em toda delegação alvirrubra. A direção do time pede que os órgãos competentes tomes as devidas providências e punam os responsáveis.
Já o ASA de Arapiraca chamou os envolvidos no ataque de “vândalos transvestidos de torcedores do Alvinegro”. Também em nota, o ASA lamentou o ocorrido e se declarou abertos a colaborar com as investigações e esclarecimentos que possam levar a punição dos acusados.