Integrantes da Segurança Pública realizaram, na manhã desta sexta-feira (9), a incineração de 2,7 toneladas de drogas apreendidas em operações distintas no ano de 2017, em Maceió. Entre os entorpecentes que serão incinerados na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro, estão maconha, crack, cocaína, além de drogas sintéticas como extase e LSD.
De acordo com coordenador da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, Gustavo Henrique, o índice de drogas apreendidas em 2017 chegou a cerca de seis toneladas, o dobro do que havia sido apreendido no ano anterior. Cerca de duas toneladas foram apreendidas em uma operação integrada das polícias Civil e Militar no município de Delmiro Gouveia, no sertão do Estado.
O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Junior, destacou a importância do combate ao tráfico de drogas no Estado. “É um crime muito ligado à grande parte dos homicídios que acontecem em Alagoas, mas graças à inteligencia e ao trabalho conjuntos da polícia com a Secretaria de Segurança Pública, a SSP, estamos conseguindo combater essas ações e também diminuir o número de homicídios, que é nosso principal objetivo”, explicou.