Nesta segunda-feira, o técnico Stanislav Cherchesov anunciou a lista de convocados da seleção russa para os amistosos contra Brasil e França, no fim deste mês. Brasileiros naturalizados, o lateral esquerdo Mário Fernandes, lesionado, e o goleiro Guilherme, que perdeu espaço, não integraram a relação e estarão ausentes em ambos os compromissos.
Revelado pelo Grêmio, Mário Fernandes sofreu uma contusão muscular jogando pelo CSKA de Moscou e deve ficar longe dos gramados por cerca de cinco semanas. Já Guilherme, que começou a carreira no Atlético-PR, atualmente defende o Lokomotiv de Moscou e chegou a compor o elenco da Rússia na Eurocopa de 2016 e na Copa das Confederações, deixou de estar entre as preferências de Cherchesov para defender a meta da seleção.
O também goleiro Igor Akinfeev, os meias Alan Dzagoev e Denis Glushakov, e os atacantes Alexander Kokorin e Fyodor Smolov são os destaques do grupo convocado para os que devem ser os últimos amistosos da seleção russa antes da Copa do Mundo. Os últimos dois disputam a artilharia do campeonato nacional, um pelo Krasnodar e o outro pelo Zenit, respectivamente.
A Rússia entra em campo contra o Brasil no dia 23 de março, no Estádio Luzhniki, em Moscou, e depois contra a França no dia 27, na Arena São Petesburgo. Os dois estádios receberão partidas do Mundial, cujo início está previsto para o dia 14 de junho.
Confira a lista completa da seleção russa:
Goleiros: Igor Akinfeev, Vladimir Gabulov, Andrei Lunev e Alexander Selikhov.
Defensores: Vladimir Granat, Fedor Kudryashov, Yuri Zhirkov, Igor Smolnikov, Vladislav Ignatiev, Dmitry Kombarov, Ilya Kutepov, Roman Neustetter, Konstantin Raush e Andrey Semenov.
Meias: Denis Glushakov, Roman Zobnin, Alexander Samedov, Alexander Golovin, Alan Dzagoev, Alexander Erokhin, Daler Kuzyaev, Anton Miranchuk, Denis Cheryshev e Anton Shvet.
Atacantes: Anton Zabolotny, Alexander Kokorin, Alexei Miranchuk e Fedor Smolov.