Foi preso nesta quarta-feira, 14, um dos suspeitos de envolvimento na morte do vereador por Batalha (AL), Tony Carlos Silva Medeiros, o “Tony Pretinho”, em dezembro do ano passado. André Souza dos Santos, conhecido como “André Barba”, foi localizado na cidade de Brusque, em Santa Catarina.
Leia Também: Vereador assassinado em Batalha é sepultado sob clima de comoção popular
A prisão aconteceu após ação conjunta entre as Polícias Civis dos dois estados em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Batalha.
O suspeito deve ser trazido para Alagoas, onde será interrogado e permanecerá à disposição da Justiça alagoana, já nos próximos dias.
O caso, que é acompanhado por uma comissão formada pelos delegados João Marcello Almeida, Eduardo Mero e Fábio Costa, ainda conta com a participação de pelo menos mais duas pessoas, que também estão foragidas, José Marcio, conhecido por “Baixinho Boiadeiro”, e Thiago Mariano.
Baixinho Boiadeiro chegou a gravar um vídeo e publicá-lo no Youtube, em fevereiro deste ano, no qual contou sua versão sobre o assassinato de seu pai, Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, que era também vereador de Batalha.
Veja Ainda: PC confirma que Baixinho Boiadeiro matou vereador para vingar morte de seu pai
Na época dos crimes, a Polícia Civil chegou a dizer que as mortes dos dois vereadores não tinham ligação, mas depois voltou atrás, apontado Baixinho como um dos autores do crime contra Tony Pretinho, que teria sido motivado por vingança.
A Polícia Civil pede que qualquer informação acerca dos foragidos sejam repassadas através do disque denúncia 181. O anonimato é garantido.