O acrobata Yann Arnaud teve sua morte confirmada após ser socorrido de um grave acidente acontecido na apresentação do espetáculo VOLTA, da trupe Cirque du Soleil, que acontecia na cidade de Tampa, na Flórida. Em comunicado, os representantes do grupo disseram que Arnaud foi prontamente assistido após a queda e levado a um hospital das proximidades. Infelizmente, o acrobata não resistiu aos ferimentos e faleceu. “A família Cirque du Soleil está em choque e devastada por esta tragédia”, afirmou o CEO Daniel Lamarre. “Yann esteve conosco por 15 anos e era amado por todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele”, completou.
No mesmo comunicado a empresa se prontificou a abastecer as autoridades de informações e colaborar com as investigações. O espetáculo VOLTA ainda tinha duas sessões agendadas na cidade, mas as mesmas foram canceladas após a fatalidade.
Na noite do último sábado (17), o acrobata da trupe canadense Cirque du Soleil se feriu gravemente ao tentar executar parte de sua perfomance durante o show VOLTA, realizado na cidade de Tampa, no estado norte-americano da Flórida. O membro da equipe caiu de uma altura de quase quatro metros em pleno palco, após repentinamente se soltar de uma corda de pano que segurava para a realização do número. Arnaud era casado e tinha duas filhas.