O lutador profissional de MMA, Eric Hansen, 29, conhecido no esporte como Cangaceiro, foi encontrado morto, neste sábado, 24, nas imediações do Caic, localizado no Complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
A Polícia Militar disse que o lutador foi brutalmente assassinado. As primeiras informações dão conta que ele foi morto a pauladas e a golpes de garrafas no rosto.
Nas redes sociais, a notícia caiu como uma bomba e chocou os amigos e fãs de Eric. Na página do Facebook, os Brabos Combat – que realizam competições de MMA em alguns estados brasileiros – lamentam a morte do lutador e informou que posteriormente informa sobre o velório do lutador. “É com muita tristeza que informamos que hoje perdemos o nosso Cangaceiro: Eric Hansen… Estamos sem palavras… Em breve vamos divulgar aqui mesmo todas as informações sobre o enterro. Que sua família encontre forças nesse momento tão difícil (sic)”.
A Confederação de Karatê Dô Tradicional Brasileira (CKTB) também lamentou a morte do lutador. “É com enorme pesar que a CKTB comunica o falecimento do filho do Sensei Drausio Valentim de Moura, o Karate-ka Erick. A CKTB, todos os seus dirigentes, atletas e filiados deixam suas mais sinceras condolências a amigos e familiares”.
Após o trabalho do Instituto de Criminalística, o corpo foi recolhido ao Instituto de Medicina Legal.
Eric Hansen já participou de vários eventos profissionais de MMA e representava Alagoas em competições fora do estado. Ele também era professor de Karatê.