Assalto a shopping na Zona Sul do Rio tem tiroteio e pânico

Reprodução/Onde Tem Tiroteio (OTT)xwhatsapp-image-2018-03-26-at-20.29.26.jpeg.jpg.pagespeed.ic.fkAn2Qp4E7

Um assalto a joalheria Vivara do Botafogo Praia Shopping, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, causou correria e pânico entre clientes e funcionários, na noite desta segunda-feira. Pelo menos três criminosos armados invadiram o centro comercial e tentaram assaltar uma loja. Segundo relatos de clientes e lojistas, foram ouvidos três disparos. De acordo com a assessoria do centro de compras, os criminosos trocaram tiros com policiais militares quando saiam do shopping. Policiais do 2º BPM (Botafogo) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão no local. Por volta das 22h10, a PM informou que a evacuação havia terminado. Nenhum criminoso foi encontrado.

Dois criminosos renderam um motorista que estava saindo do estacionamento. Eles ameaçaram o cliente e fizeram com que ele dirigisse até São Cristóvão, na Zona Norte, onde saíram do veículo. O motorista, que presta depoimento na 10ª DP (Botafogo), disse que os criminosos desceram no Largo da Cancela.

Os policias evacuaram o prédio e fazem uma varredura em busca de criminosos que ainda podem estar dentro do shopping.

Um funcionário de uma loja informou que a tentativa de assalto teria acontecido no segundo piso e que os bandidos ainda estariam no local. Segundo ele, as portas da frente do estabelecimento foram fechadas, assim como as lojas. Houve correria e tensão no local. As informações também foram confirmadas por uma outra funcionária de uma loja, que mostrou preocupação e medo ao falar com a reportagem.

— Teve correria, está cheio de polícia aqui na frente e as portas do Shopping estão fechadas. Ouvimos barulho de uns três tiros — disse o funcionário de uma farmácia que fica ao lado do shopping.

Uma cliente filmou o momento em que os PMs orientavam os funcionários e clientes a deixarem o shopping.

O estudante João Barreto, de 21 anos, contou que se escondeu dentro de uma farmácia por cerca de 10 minutos.

— Estava passando por lá na saída de um compromisso e resolvi cortar caminho passando por dentro do shopping. Na hora em que fui sair pela porta principal, ouvi três tiros e, sem saber o que fazer, acabei correndo pra dentro e me refugiando numa farmácia. Outras dez pessoas correram junto comigo. Os funcionários da farmácia fecharam as portas e nós ficamos lá por cerca de 10 minutos. Estava todo mundo muito nervoso, eu também. Depois que saí, outras pessoas continuaram lá e disseram que só sairiam depois de ter certeza que estava tudo bem — contou.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário