O comando do Batalhão de Radiopatrulha vai instaurar um procedimento para apurar a acusação de ameaça de um militar contra um motorista de coletivo em Maceió. A ameaça teria ocorrido nesta terça-feira, 27, próximo à Unidade de Pronto-Atendimento do bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital.
Nas redes sociais, populares postaram uma imagem onde um dos passageiros do ônibus estaria limpando o para-brisa do carro do militar, que é lotado no BPRp. A postagem ainda trouxe o relato de que o militar estaria ‘desequilibrado’ e que teria bloqueado o ônibus com a arma, ameaçando o motorista, querendo que ele fosse limpar o carro dele.
Ao Alagoas 24 horas, o tenente-coronel Marlon Araújo, comandante do BPRp, destacou que teria conversado com o militar e que algumas informações seriam desencontradas. Segundo ele, o militar teria confessado que fechou o motorista e que o teria advertido sobre a infração que ele cometeu, mas em que nenhum momento teria proferido ameaças contra o motorista.
O comandante destacou ainda que até o momento não há registro de queixa sobre o ocorrido, mas que diante da repercussão que o caso teve nas redes sociais ele irá abrir procedimento para apurar o ocorrido. “O comando não compactua com nenhum tipo de violência e que todo e qualquer caso será apurado. Aconselhamos que em qualquer caso a Corregedoria da PM seja acionada”, destacou.